Resumo

Casamento é bom?


É curiosa essa pergunta por que sua resposta quase sempre será muito relativa. Digo relativa porque a resposta dependerá muito do estado de espírito e do momento vivenciado no relacionamento. Principalmente se a pergunta for direcionada a uma mulher.
Porque mulheres são emotivas e suas respostas serão altas e baixas, no mesmo ritmo de suas satisfações ou não.
Já os homens, diferentemente das mulheres talvez tenham mais respostas objetivas, como por exemplo, “casamento é bom, ou ruim ou casamento foi o pior negócio que fiz na minha vida”. Tipo isso. O fato é que essa coisa de machismo dos homens os faz seres mais otimistas quanto ao casamento porque talvez o seu casamento esteja à beira do precipício e ele diz que está tudo bem.
Existem também os casais “aparências” que dão a entender que seus relacionamentos são contos de fadas quando na verdade são só fachadas.
Pergunta difícil, não?
È importante lembrar que estou falando de perguntas direcionadas às pessoas comuns e não a profissionais que estudam os comportamentos, as reações, oque, para mim sai um pouco do contexto aqui da minha reflexão. Mas enfim, o que quero dizer aqui é que aos curiosos cuidado, pois, talvez a pessoa escolhida a perguntar não esteja vivendo bons momentos ou em compensação esteja vivendo as “flores” no casamento e ainda não se estrepou em algum “espinho”.
Pense nisso, e tire as suas próprias conclusões.

Ana Paula O. Souza

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Dados Pessoais

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Sou uma pessoa simples,dedicada no que faço e apaixonada pelo evagelho de Cristo.

compartidísimos

Coisas do Coração Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger