Resumo

Qual é o seu flagrante?


A cada dia que passa nós descobrimos coisas novas sobre nós mesmos, pois, pelo que me parece cada dia nos reserva um saber, uma novidade sendo ela boa ou ruim .O fato é que se bem analisarmos somos pegos em flagrante por nós mesmos.
E o que dizer daqueles pensamentos absurdos que temos? Que nem agente acredita que esteja pensando naquilo? E as nossas verdadeiras intenções? Camufladas por boas, mas só nós sabemos o porquê que estamos fazendo aquilo!  Às vezes perguntamos a nós mesmos como fomos capazes de fazer, pensar ou sentir tais coisas?
Esses são alguns dos nossos flagrantes, são coisas que não se nega, pois se você sentiu algo, não duvide, é isso mesmo, não sejamos hipócritas para justificarmos e nos enganarmos, buscando argumentos para encobrir a nossa vergonha. Diante de todas as surpresas que descobrimos ao longo da vida sobre nós mesmos podemos concluir a natureza pecaminosa e caída que temos.
Por isso, mesmo que o fragrante seja apenas uma vontade já podemos considerá-lo um ato pecaminoso. Em Mateus 15.19 diz Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.Por isso, mesmo não praticando tais atos, o fato de pensarmos já configura um mal que nos contamina² .
Concluímos aqui que é de suma importância vigiarmos a todo tempo, pois o fato de sermos caixinhas de surpresas nos mostra que ainda que nossa vontade seja  de fazermos o bem a nossa tendência é mais forte para fazermos o mal.E que somos seres caídos e por isso carecemos da graça de Deus³ .
¹ Mateus 15.18 / ² Romanos 7.10/ ³ Romanos 3.22-23/ Bíblia sagrada/ (Desenho retirado da internet),
Ana Paula

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Dados Pessoais

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Sou uma pessoa simples,dedicada no que faço e apaixonada pelo evagelho de Cristo.

compartidísimos

Coisas do Coração Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger