Resumo

Como seria conviver consigo mesmo?


Passamos boa parte de nossas vidas julgando oque é certo ou errado nas pessoas, e, no entanto, esquecemos de julgar a nós mesmos. Parece-nos muito fácil retirar o cisco nos olhos dos outros a ver em nossos próprios olhos, talvez seja porque enquanto nos ocupamos com os outros conseguimos suportar a nós mesmos, agüentar a nós mesmos, engolirmos a nós mesmos, como diz o ditado popular... Porém quando decidimos mudar, sermos pessoas melhores e mais conscientes, deparamos com situações conflitantes acerca de nós mesmos.
E a pergunta vem: Seria legal conviver com uma pessoa igual a mim? Como reagiria numa situação vivenciada por outra pessoa sendo eu a causadora? Eu me suportaria? Eu gostaria que as pessoas fizessem por mim o que eu tenho feito por elas? Será que realmente sou aquilo que transpareço ser?Seria eu justo nas minhas decisões, partindo do fato de que justiça são a coisa certa acompanhada de verdade, de consciência e, sobretudo ou até mesmo acima de tudo de amor?
Tenho certeza de que a maioria se frustraria com tais respostas porque todos nós somos maus, pois o que temos de bom é Jesus em nossa vida que nos ajuda a ser pessoas melhores. É Ele que faz amadurecer em nós o ser bom, ser justo, ser suportável, ser tolerável...trazendo enfim um benefício às pessoas e principalmente a nós mesmos.
Resumindo e concluindo: Esteja sempre aberto às mudanças, vivendo a sua vida e sempre fazendo pelos outros o que você gostaria que fizessem por você.

Ana Paula

¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Dados Pessoais

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Sou uma pessoa simples,dedicada no que faço e apaixonada pelo evagelho de Cristo.

compartidísimos

Coisas do Coração Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger