Resumo

A Infidelidade Emocional


Muito se fala em infidelidade, porém o tema é abordado de forma mais genérica, ou seja, a traição em si.
Quase sempre não refletimos a motivação ou a origem do fato, pois é bem mais fácil julgar o traidor e ele se justificar dizendo que a “carne é fraca”.
Como o tema infidelidade é um assunto bem amplo, quero me ater somente à conjugal. E quero mostrar que a infidelidade emocional é sim um dos fortes motivos que levam a uma traição consumada.
O ser humano é dotado de sentidos, percepções, energias, que por sinal trocamos o tempo todo, uns com os outros, e porque não mencionarmos os olhares, paladares, olfatos e tatos? Esses sim nos transmitem muitas coisas, mexem com a gente. O fato é que quando não colocamos um limite a esses compartilhamentos, corremos um grande perigo de nos envolvermos emocionalmente com quem não se deve ou não se pode.
Por isso, se existe um comprometimento, um compromisso da nossa parte com outra pessoa, de forma alguma devemos compartilhar sonhos, perspectivas relacionais, objetivos pessoais com estranhos, digo “estranhos” por que mesmo sendo seus amigos deverão ter cada uma os seus lugares, e é claro ter importâncias secundárias em sua vida.
Mulheres é alvo fácil nesse sentido, pois o fato de sermos emotivas e encontrarmos alguém que nos ouça nos elogiem, nos compreenda, a chance de envolvermos é muito grande, fica a dica aos maridos desatentos e insensíveis.
Por isso, reflita: você tem entregado as suas pérolas à pessoa certa? Digo pérolas, por que os sentimentos como sonhos, dores, alegrias e tantos outros são coisas preciosas. E cabe a nós o discernimento de compartilharmos os sentimentos certos às pessoas certas.
A prevenção é o melhor remédio para que não queira sofrer, seja qual for a área da vida, imagine, se prevenindo já caímos em tantas “arapucas”, se não houver esse cuidado perderemos o controle do incontrolável: as nossas emoções.
Ana Paula


¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Dados Pessoais

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Sou uma pessoa simples,dedicada no que faço e apaixonada pelo evagelho de Cristo.

compartidísimos

Coisas do Coração Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger