O que tens dentro do coração?



Nada há fora do homem que entrando nele possa contaminar, mas o que sai dele, isto é que contamina o homem. (Marcos 7.15)
Porque do interior do coração do homem é que sai os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, as avarezas, as maldades, o engano, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem. (Marcos 7.21-22)
Quão farisaicos somos!Pois assim como os fariseus que procuravam de alguma forma encontrar algo errado em Jesus, assim somos nós nos dias de hoje.
A religião se preocupa tanto com exterior o que vestimos, comemos, ouvimos e nos expressamos colocando o corpo como a razão de estarmos doentes espiritualmente ou até fisicamente. Atribuindo assim que o mal vem de fora. É triste perceber que não sabemos nada do evangelho de Cristo, pois entendemos a palavra de Deus a partir de crenças, costumes, proibições e não a partir de Cristo.
Jesus em todos os momentos de sua existência cumpriu os mandamentos de seu pai, pois Ele não andava segundo o seu “achismo ”de homem e sim segundo a vontade de Deus. Assim devemos ser... Ter a mente de Cristo agindo igualmente a Cristo em todas as situações de nossas vidas.
Porque perder tempo com coisas que não são relevantes a nossa salvação? E por que não vivermos o evangelho simples de Jesus?
A doença do homem está no coração, pois de acordo com a sua visão das coisas, modo de pensar externiza o que realmente ele é. Por isso existe muitos por aí que se dizem servos de Deus que andam de mangão, cocão e saião. Mas em seu interior estão os mais perversos desejos e porque não dizer que debaixo de suas saias longas e bem cobertas escondem os incêndios sexuais diversos.
Como somos carentes de sabedoria e entendimento de Deus, pois se até naquele tempo em que os discípulos precisavam que Jesus lhes esclarecesse as parábolas, que diremos nós, que vivemos dias trabalhosos e não temos o privilégio de ter Jesus pessoalmente em nosso meio físico e satisfazendo assim a nossa carne que tende a ser tão incrédula e racional pois, muitas das vezes agimos como Tomé.
Acredito em doenças psicossomáticas e vejo que milhares de pessoas desenvolvem doenças a partir de pensamentos, sentimentos de mágoas, e tantas outras que vemos por aí, e ainda estamos preocupados com mãos limpas para comermos, para não nos contaminarmos com o que entra como diz o texto em evidencia acima?
Sejamos Simples como as pombas e prudentes como as serpentes! Vivendo o evangelho simples onde habita toda liberdade em Cristo e ao mesmo tempo não nos conformando com esse mundo, mas também não colocando a culpa nele das nossas desgraças que nos mesmos plantamos. Sabendo que somos seres espirituais e vivemos em um mundo espiritual onde a igreja não seja necessariamente o templo físico e o mundo o que está do lado de fora dele.
Estejamos atentos para não sermos comparados aos fariseus por serem hipócritas e comparados aos sepulcros caiados que por fora são lindos e por dentro estão só as ossadas mal cheirosas.
E como disse Jesus: Se alguém tem ouvidos par ouvir, que ouça!

Ana Paula
Brasília, 13 de maio de 2010.


¡Compártelo!

0 comentários:

Buscar

 

Dados Pessoais

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Sou uma pessoa simples,dedicada no que faço e apaixonada pelo evagelho de Cristo.

compartidísimos

Coisas do Coração Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger